Tecnologia inovadora permite que mãe cega consiga ver seu filho recém-nascido

Graças a um óculos eletrônico chamado eSight, Kathy Beitz, deficiente visual, foi capaz de ver seu filho logo após o parto. Vocês conseguem entender o quão grandioso é isso? Não era só a primeira vez que ela via seu filho, mas a primeira vez que ela via qualquer bebê. Era a primeira vez que Kathy conseguia enxergar qualquer coisa que fosse.

Difícil somos nós, meros mortai, entendermos como esse óculos eletrônico consegue fazer isso. Mas não fique aflito. Nós vamos tentar te explicar.

O eSight se adapta aos problemas específicos do usuário, entregando imagens otimizadas de acordo com a necessidade de cada um. A imagem atinge as células dos olhos dos deficientes visuais de forma diferente do que a luz normal, aumentando sua reação e transmitindo mais informações para o cérebro.

Kathy, por exemplo, sofre com a doença de Stargardt, responsável por causar degeneração macular. Ou seja, fazendo uso dessa tecnologia, além de ver o seu bebê, Kathy também conseguiu ver seu marido pela primeira vez.

Ao mesmo tempo Kathy é capaz de acompanhar os primeiros momentos do seu filho, sua família está lançando uma campanha para que ela e outros deficientes visuais consigam usar o eSight pelos próximos anos. Se for do seu interesse, acesse o site da campanha #MakeBlindnessHistory e acompanhe de perto essa história.

Enquanto isso, assista o vídeo abaixo que mostra o momento exato em que Kathy viu seu filho pela primeira vez.

FONTE: Buzzfeed