Conheça a montanha-russa que quebrará 10 recordes mundiais

Ao redor do mundo existem muitos parques que possuem montanhas-russas, mas poucos são focados em ultrapassar os limites destas atrações. O parqueCedar Point, localizado em Sandusky, Ohio, EUA foge desse padrão. No momento em que for inaugurada a nova montanha-russa do parque, a Valravn Birdseye, ele irá oficialmente quebrar 10 recordes mundiais de uma única vez. A novidade tem planos para ser inaugurada em maio do ano que vem.

Apesar de ser relativamente pequeno em comparação com outros parques, a equipe do Cedar Point tem se esforçado para encontrar espaço para criar algumas das montanhas-russas mais aterrorizantes que o mundo já viu. Uma das construções mais famosas do parque é a Valravn Birdseye, que possui um trajeto de mais de 1 km. O brinquedo continua essa tradição de bater recordes, com seus 65 m de altura e uma queda inicial de 90˚ que faz a montanha-russa atingir mais de 120 km/h.

Projetada e construída pela Bolliger & Mabillard, de Monthey, na Suíça, a Valravn Birdseye é a centésima montanha-russa que a empresa cria. Além disso, assim que entrar em funcionamento, o Cedar Point baterá 10 recordes mundiais diferentes São eles:

1. Montanha-russa de queda (“dive coaster”) mais alta (67 m)
2. Montanha-russa de queda mais rápida (120 km/h)
3. Montanha-russa de queda com trajeto mais longo (1 km)
4. Maior número de inversões em uma montanha-russa de queda (três)
4. Maior queda em uma montanha-russa de queda (65 m)
6. Maior inversão em uma montanha-russa de queda (50 m)
7. Maior número de montanhas-russas com mais de 60 m de altura em um parque de diversões (5)
8. Maior número de brinquedos em um parque de diversões (72)
9. Maior número de trilhos de ferro de montanhas-russas em um parque de diversões (15,88 m de altura/15,93 km de distância)
10. Maior número de trilhos de montanhas-russas em um parque diversões (18,32 m de altura/18,34 km de distância)

A maioria dos recordes serão quebrados dentro de uma categoria, a de montanhas-russas de queda (ou dive coasters). Elas são fabricadas exclusivamente pela Bolliger & Mabillard, e têm pelo menos uma queda livre em ângulo de 90 graus. Fora isso, é bastante provável que a Valravn Birdseye ainda quebre outros recordes, como o maior número de enjoos produzidos ou o maior número de moedas caídas no chão.

FONTE: gizmodo.uol.com.br