Chuveiro móvel é opção de banho para desabrigados

Na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, um ônibus que estava parado sem nenhuma utilidade aparente teve seu interior modificado e foi transformado em chuveiro móvel. Com uma estrutura completa para higiene e banho, a iniciativa pretende oferecer uma alternativa para os desabrigados cuidarem de sua higiene pessoal.

A projeto e a execução do mesmo realizada pela ex-executiva de marketing Doniece Sandoval, fundadora da ONG Lava Mae. Doniece diz que tomou essa atitude porque ficou impressionada com o número de desabrigados da cidade e a escassez de chuveiros públicos. Atualmente em San Francisco, são apenas oito para atender 3.500 pessoas.

O primeiro ônibus do projeto já está em circulação pelas ruas da cidade e recebe usuários do sexo masculino e feminino. Além disso, o modelo ainda possui um compartimento adaptado para a acessibilidade de pessoas com deficiência física. A água utilizada é retirada de hidrantes e é paga pela Lava Mae à prefeitura da cidade. Os aquecedores dos chuveiros funcionam à base de gás propano, enquanto a eletricidade interna do ônibus utiliza baterias recarregáveis.

O Lava Mae tem seu nome inspirado na expressão em espanhol lava me e pretende lançar a segunda unidade do chuveiro móvel no próximo outono do hemisfério norte, ou seja, em meados de setembro.

783909855324958611

FONTE: blogdaengenharia.com