Não. O material desenvolvido para o curso de NR10 básico online possui conteúdo equivalente a 40 horas de um curso presencial. Ele foi desenvolvido baseado no material e nas aulas do curso presencial com duração de 40 horas. Ou seja, com o material do curso de NR10 básico online da EngeHall, o aluno tem acesso ao mesmo conteúdo programático que em um curso presencial. O material do curso é composto pela apostila, pelos três simulados, pelo vídeo e pela avaliação final do curso de NR10.

Sim, o curso de NR10 online tem validade em todo o território nacional. O curso oferecido pela EngeHall atende à todas as exigências estabelecidas na norma NR10 e pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, todo o material do curso foi desenvolvido por profissionais que são devidamente qualificados e registrados em seus órgãos trabalhistas, esses profissionais assinam o certificado do aluno.

A EngeHall também possuí a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do CREA emitida para o curso de NR10 oferecido, o que comprava sua capacidade técnico-profissional. E importante também salientar que, no Brasil, de acordo com o Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, e também da resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99 – sobre a Educação Profissional no Brasil – o Ensino à Distância (EaD) e o Ensino Presencial possuem a mesma validade, não se admitindo, em hipótese alguma, qualquer contestação a este respeito.

Para disponibilizar um curso de NR10, é necessário que os profissionais responsáveis pelo treinamento sejam qualificados e registrados. Todos os envolvidos com o desenvolvimento do curso e do material oferecido pela EngeHall possuem essas qualidades. São eles:

  • Engenheiro de segurança: Flávio Moreira da Costa. CREA 71.942/D-MG.
  • Primeiros Socorros: Marcelo Félix da Silva. COREN-MG: 520.819. Trabalha no SAMU Resgate.
  • Engenheiro eletricista: André Luiz Mafra de Medeiros. CREA 186.906/LP – MG.

Não existe e nem podem existir diferenças entre os certificados online e presencial. Ambos atendem as mesmas exigências legais e qualificam o profissional em relação ao mesmo conteúdo, por isso ambos possuem o mesmo valor legal e profissional.

Veja aqui o modelo do certificado.

Após o aluno ser aprovado na prova final do curso, o certificado de conclusão é enviado pelos Correios para o endereço registrado no momento da matrícula. Os Correios realizam a entrega de 3 a 5 dias úteis.

Ao término do curso uma cópia do certificado é disponibilizada no painel do aluno para que ele possa imprimir para fins de comprovação antes da entrega do certificado pelos Correios.