Conheça a turbina eólica móvel

Que as turbinas eólicas são uma ótima alternativa de energia verde, nós já estamos cansados de saber. A novidade da vez é que uma empresa acabou de apresentar o projeto de uma turbina eólica que pode ser levada para todo lugar. Já pensou? Além de ser uma produtora de energia sustentável, ela ainda é móvel!

O Trinity, como foi batizado, nada mais é do que uma turbina eólica portátil. Em um primeiro momento foram apresentados quatro modelos: 50W, 400W, 1.000W e 2.500W. A menos potente pesa cerca de 650 g, e a mais potente chega a 19 kg. O foco da alternativa é a recarga de baterias de smarthpone, mas é importante esclarecer que o modelo maior pode carregar um carro elétrico e até fornecer energia para uma casa inteira.

O aparelho foi desenvolvido para funcionar a partir de ventos de, no mínimo, 6,5 km/h e o controle da turbina é feito através de um aplicativo no smartphone. Qualquer aparelho com entrada USB pode ser carregado pelo Trinity e a partir do modelo de 400W os eletrônicos podem ser carregados diretamente, da mesma maneira como fazemos com qualquer tomada.

Os idealizadores fazem parte de uma companhia ser sediada em Minnesota. Porém, todos eles (assim como todos os outros colaboradores da mesma) são islandeses, país que historicamente investe muito em energias limpas. A empresa têm expectativa que o Trinity comece a ser comercializado ainda no primeiro semestre de 2016 a um preço a partir de 399 dólares.

O nome da turbina, que em português significa “trindade”, vem da estrutura do aparelho, composta por três pés e três pás giratórias. Toda a estrutura externa é composta por um “material plástico durável”, segundo a Janulus, empresa dos EUA responsável pelo desenvolvimento do Trinity. Apesar da companhia ser sediada em Minnesota, ela é formada por islandeses, país que historicamente investe muito em energias limpas.

FONTE: www.institutodeengenharia.org.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *