As bicicletas que são recarregadores de baterias

A pouco tempo, a finlandesa Nokia apresentou um sistema ecologicamente correto que, segundo os estudos pioneiros, também é de baixo custo. A invenção permite usar uma energia elétrica gerada por bicicletas para se recarregar as baterias de telefones celulares.

Convenientemente chamado de Nokia Bicycle, o invento é um kit composto por um suporte, conector de bateria e um dínamo, responsável por converter a força das pedaladas em eletricidade.

Mostrado em um evento em Nairóbi, no Quênia, o sistema é “uma excelente solução para locais em que a energia elétrica é limitada”, afirma Alex Lambert, vice-presidente da Nokia. “Com este carregador as pessoas ganham ainda mais liberdade para usarem seus telefones sem preocupação em relação ao nível de bateria. Basta começar a pedalar e pronto”, completa, reforçando o “aspecto social” da criação.

Segundo a empresa idealizadora, o kit não necessita de uma bicicleta específica. Ele poderá ser instalado em qualquer tipo de bicicleta e deverá chegar às lojas de alguns países até o final do ano. Porém, ainda não foi divulgada uma previsão de preço ou data de desembarque no Brasil.

Com essa tecnologia a Nokia reforça seu papel social. De acordo com a última edição do ranking Green Electronics Guide da ONGGreenpeace, a Nokia é a fabricante de gadgets mais preocupada em respeitar o meio-ambiente em todo mundo, seguida pela Sony, Toshiba e Philips.

FONTE: circuitodigitalufc.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *