A lâmpada que funciona a base de água com sal

The SALt Lamp! Esse é o nome da fonte de luz de baixo custo criada pelo engenheiro Aisa Mijena e lançada pela SALt, nas Filipinas. A lâmpada em questão funciona a partir de, apenas, um copo d’água e duas colheres de sopa de sal. Está surpreso? Ainda tem mais: essa dosagem garante oito horas de luz.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de ajudar pessoas que não tem acesso à energia elétrica ou que não podem pagar por esta, e que acabam tendo que usar lâmpadas de querosene como falta de opção. The SALt Lamp pode funcionar através da mistura caseira de água e sal ou através da própria água do mar.

Os benefícios da lâmpada não acabam por aí. Seus eletrodos podem trabalhar durante um ano inteiro sem precisarem ser substituídos. Essa fonte econômica e segura (não provoca incêndios, por exemplo) é também uma ótima alternativa para crises de energia elétrica. O produto foi criado através da ciência de células galvânicas, que convertem a energia química em energia elétrica, alterando os eletrólitos e gerando, dessa forma, uma solução não tóxica.

The SALt Lamp será comercializada em breve para todos os tipos de consumidores. A pré-venda já se encontra disponível no site da companhia, onde é possível conhecer outros produtos que são ambientalmente responsáveis, como um carregador de dispositivos eletrônicos portáteis, por exemplo.

FONTE: www.hypeness.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *